Olá, Mundo!

franciele minotto sexologa

 

Este blog é para quem gosta de sexo e deseja aprender coisas novas e aprimorar o conhecimento em relação a sexo, amor e relacionamento.

Bem-vindo ao mundo do sexo e da sexologia. Meu nome é Franciele Minotto,  sou médica especialista em ginecologia e obstetrícia, e atuo na área da sexologia, além de ser a responsável pelo conteúdo desse blog.

Minha história com o sexo vem de antes da faculdade, lembro-me que na adolescência muito  “fofocávamos” sobre amor e sexo, mas pouco se sabia profundamente. As vezes, se tivéssemos sorte,  uma amiga mais  experiente dava seu testemunho e julgamento de “como fazer”; e todas ficavam sonhando com sua primeira vez, geralmente romântica.

Talvez se eu soubesse naquela época que a cabeça do pênis (glande) não tem pescoço (e sim corpo), não teria caído no xaveco “só a cabecinha”. Desta forma acabei tendo a minha primeira relação sexual, que foi ótima por sinal e com o pai da minha filha, mas calma, engravidei 6 anos após a primeira vez.

Minha primeira pergunta durante o curso de Medicina foi: “para onde vai o esperma (líquido seminal) depois que entra na vagina?” E assim foi durante todo o curso de Medicina e residência em Ginecologia e Obstetrícia. Ouvia as queixas sexuais e não me sentia preparada para ajudar nesse quesito, pois os 6 anos de faculdade e 2 anos de residência foram preenchidos com doenças, remédios, cirurgias e encaminhamentos.

Para entender mais sobre o assunto resolvi sair de Florianópolis, cidade onde fiz a faculdade e Medicina e residência em Ginecologia e Obstetrícia, e enfrentar a selva de pedra, São Paulo. Lá cursei o curso de Terapia Sexual da Faculdade de Medicina do ABC (tendo excelentes professores), e em paralelo cursava o curso de Especialização em Sexualidade Humana da USP, coordenado pela Prof. Dra. Carmita Abdo.

Nessa época ainda participava do ambulatório de HPV do Hospital das Clínicas da USP orientada pela Prof Dra Elsa Gay, onde realizei meu mestrado tendo como tema: alterações da resposta sexual feminina após a infecção clínica (aparente) pelo vírus HPV.

Aprendi muita coisa e ainda tenho muito a aprender, mas assim como o afeto, o conhecimento não compartilhado se perde.  Quero compartilhar tudo o que sei e que ainda vou aprender com todos vocês que assim como eu amam fazer e saber sobre sexo.

Obrigada. Aproveitem. 💋
Espero que gozem, digo, gostem. 😊 ❤️🔥