Publicado em

Stop-Start – técnica de tratamento para ejaculação precoce

A ejaculação precoce tem tratamento e uma das técnicas utilizadas é a técnica do Stop-Start.

Todas as técnicas elaboradas para o tratamento da ejaculação precoce tem o mesmo ponto básico: fazer com que o indivíduo se concentre nas sensações pré orgásticas, identificando com clareza a fase antes da ejaculação para aprender a exercer controle voluntário sobre o mecanismo da ejaculação, prolongando a fase de excitação.

Essa técnica foi idealizada em 1956 por James Semans e consiste em estimular o pênis até o ponto em que se começam a surgir as sensações premonitórias da ejaculação (conhecido no meio médico como fase de emissão).

Neste momento em que  o homem perceber a fase de emissão ele deve dar um sinal para mulher para que ela pare (stop) de fazer qualquer estimulação. Quando a pressão ejaculatória cessa, o homem pode sinalizar para que a parceira reinicie (start) a excitação. Inicialmente a parceira usa a mão seca e depois molhada, imitando o ambiente umedecido da vagina. Cada exercício deve ser feito num total mínimo de 4 a 5 vezes.

A etapa seguinte consiste na mulher colocar-se em posição superior (sobre o homem), cavalgando o homem, introduzindo o pênis na vagina, fazendo o stop-start intravaginal.

No primeiro momento após a introdução do pênis na vagina a mulher deve permanecer imóvel, até que o homem se familiarize com o ambiente vaginal e perceba que a vagina por si não é um gatilho para a ejaculação, evoluindo para a estimulação intravaginal sob o controle do homem, para depois de familiarizado com a técnica intravaginal o homem possa passar para a posição superior e depois variar nas posições livremente controlando sua ejaculação.

A definição mais aceita de ejaculação precoce:

  • Ejaculação persistente ou recorrente com um mínimo de estimulação antes, durante ou longo após a penetração e antes que a pessoa desejasse.
  • A alteração causa muita perturbação ou dificuldades interpessoais (principalmente no relacionamento)
  • A ejaculação precoce não se deve exclusivamente aos efeitos diretos de alguma substância.

Se você ou seu parceiro sofrem com isso o ideal é conversar sobre o assunto.  Se o problema persistir por mais de 3 meses ou as técnicas de stop-start e/ou squeeze não tiverem sucesso, procurar ajuda de especialista. #ficadica 🔥❤️

 

Um comentário sobre “Stop-Start – técnica de tratamento para ejaculação precoce

  1. […] necessários para ejacular. No entanto, existem formas e meios para atrasar a ejaculação. O método stop-start, a técnica de aperto e a adoção de posições sexuais favoráveis são úteis no controle da […]