Publicado em

Squeeze – técnica de tratamento da ejaculação precoce

A ejaculação precoce tem tratamento e uma das técnicas usadas é a técnica de Squeeze. Essa técnica é mais eficaz que a técnica de Stop-Start, podendo ser empregada quando a Stop-Start não é efetiva; além de serem usadas em conjunto.

Essa técnica foi introduzida por Master e Johnson e pode ser utilizada durante a relação sexual ou masturbação. Se praticada durante a relação sexual o homem deve retirar o pênis da vagina durante a relação.

Consiste na estimulação do pênis pela mulher até que ao chegar ao momento imediatamente anterior à inevitabilidade ejaculatória, a mulher deve fazer compressão do sulco balanoprepucial, realizada durante 3 a 4 segundos, sendo suficientemente forte para ser incômoda, embora não dolorosa.

Geralmente, com essa técnica, desaparece a necessidade ejaculatória. Depois de um intervalo de 15 a 30 segundos, reinicia-se a estimulação até a proximidade da inevitabilidade ejaculatória.

Entre os antigos mestres taoístas chineses era comum o “método da compressão perineal”. Segundo eles, ao se aproximar o desejo ejaculatório, o homem deveria inspirar profundamente, prender a respiração e, com os dedos indicador e médio, fazer uma pressão durante 3 a 4 segundos, na porção mediana da distância entre a raiz do escroto e o ânus (chamada anatomicamente de rafe mediana), inibindo o reflexo ejaculatório. Tem as vantagens de poder ser usado em quase todas as posições e ser realizada pelo próprio homem, além de não necessitar a retirada do pênis da vagina durante o ato sexual.

A estimativa é que 1 em cada 3 homens apresentam ejaculação precoce. O tratamento pode ser com terapia individual ou de casal orientando as técnicas comportamentais de controle da ejaculação, com ou sem tratamento medicamentoso associado.

Se você ou seu parceiro sofrem com isso o ideal é conversar sobre o assunto.  Se o problema persistir por mais de 3 meses ou as técnicas de Stop-Start e Squeeze não tiverem sucesso, procurem ajuda especializada. #ficadica 🔥❤️