Publicado em

Dicas antes do Ginecologista

Tem coisas que ninguém conta né, principalmente quando se refere a consulta com ginecologista, tem coisa mais constrangedora e necessária?

Veja 8 coisas importantes que você deve fazer antes de ir ao ginecologista. Algumas você já até deve saber, mas não custa lembrar.
Então anota aí:

  1. A mulher não precisa estar depilada para ir ao ginecologista. Os pelos, indicam ao médico a quantidade de hormônios femininos e masculinos. Se quiser, pode depilar-se, evitando irritações, aparar os pelos num limite mínimo para a visualização da pele facilita o exame da vulva.
  2. Evite ducha vaginal interna. Ela prejudica o exame de Papanicolau (preventivo) pois altera a descamação celular e a população das bactérias boas que moram na vagina.
  3. Tomar banho não atrapalha os exames. Siga o conselho anterior e use sabonetes líquidos, com nenhum cheiro ou cor e de pH balanceado.
  4. O espéculo vaginal (bico de pato) dilata a vagina causando desconforto na bexiga e necessidade de urinar durante o exame. Urinar antes da consulta deixa o exame menos incômodo.
  5. Por mais que esteja com vontade, não tenha relações sexuais no dia anterior e, muito menos, no dia de ir ao médico. O esperma e a camisinha alteram o pH da vagina, e o contato sexual promove descamação da pele. Portanto, guarde suas fantasias e desejos para depois da consulta!
  6. O ideal é agendar a consulta fora do período da menstruação, pois as mamas estão menos sensíveis fora da menstruação, além disso,  o sangue menstrual pode atrapalhar a coleta do preventivo. Se o motivo da consulta é o sangramento excessivo seja na quantidade de volume sanguíneo seja na duração em dias, não fique esperando o sangramento passar para consultar.
  7. Não use cremes vaginais dois dias antes da consulta.
  8. Saiba o dia em que menstruou. Se possível, leve a cartela de anticoncepcional à consulta.

#FICAADICA E BOA CONSULTA! 😉🔥❤️