Publicado em

Beijos estimulam o desejo sexual

Beijos e abraços liberam ocitocina, substância que estimula o desejo sexual.

A ocitocina é um hormônio encontrado mais nas mulheres que nos homens, pois esta ligado à maternidade, colaborando para as contrações do parto e para a ejeção do leite na amamentação. Além de liberado no parto e amamentação, níveis normais de ocitocina desencadeiam o desejo sexual, elevando-se rapidamente após o início da relação sexual, gerando reações no organismo que incluem a liberação de endorfinas e testosterona (hormônio masculino).

Tanto o homem quanto a mulher liberam a ocitocina durante o ato sexual, levando ao orgasmo. Os nervos de zonas erógenas como lóbulo da orelha, pescoço e genitais são sensibilizados pela ocitocina, que estimula o desejo de contato físico cada vez mais intenso.

A capacidade de combater o estresse, regular o sono e provocar a sensação de bem-estar colocam a ocitocina no status de hormônio da felicidade e do amor.

Para liberar ocitocina abuse dos abraços, beijos e carícias em todas as áreas do corpo, o toque é o melhor estímulo para liberação de ocitocina.

A ocitocina é chamada pelos sexólogos de molécula do amor, pois está relacionada ao vínculo entre mãe e bebê (pelas altas taxas no parto e amamentação) e também como estimulante do vínculo amoroso. Alguns podem chamar a ocitocina de cola emocional pois quanto mais somos tocados mais liberamos ocitocina e mais queremos ser tocados.

Assim, é importante manter o contato físico não só entre o casal mas também entre pais e filhos, devido essa propriedade psico neurológica desse hormônio liberado no cérebro.

Mulheres amamentando são estimuladas por farmacêuticos e médicos obstetras a usarem a ocitocina spray nasal assim como mulheres que tem dificuldade de excitação e orgasmo podem se beneficiar com essa substância; mas vale lembrar que beijos e abraços trazem o mesmo benefício com o “plus”de estimularem o desejo sexual e o vínculo entre os parceiros.

Abuse do contato físico, é grátis e traz benefícios não só químicos como psicológicos. Muita cola emocional para vocês!🔥❤️