O chocolate cura a dor de amor?

Quem nunca comeu uma caixa de chocolates depois de terminar um relacionamento?

Acredita que as mulheres ganham chocolate no início do relacionamento apenas por coincidência?

Quando falamos em paixão, amor e sexo a química é sempre importante, por isso o chocolate está presente nos relacionamentos amorosos do início ao fim, o chocolate tem feniletilamina (PEA), substância que inunda os cérebros apaixonados.

A feniletilamina (PEA) é uma substância natural parecida com a anfetamina e através dela nos sentimos num estado alterado de consciência.

Feniletilamina (PEA) estimula o bom humor e é encontrada no cérebro dos apaixonados. Ela ainda pode ser encontrada no chocolate, refrigerantes dietéticos e na corrente sanguínea durante o orgasmo, quando ocorre  seu pico máximo.

Acredita-se que a paixão romântica faz um fluxo de PEA inundar áreas do cérebro, ativadas durante a excitação sexual, estimulando ainda mais o desejo sexual e o prazer.

Desde longa data os apaixonados vem oferecendo chocolates junto com buquês de rosas para as mulheres dos seus sonhos. Caixas de chocolate continuam fazendo parte do ritual das conquistas amorosas em todo mundo. Além de servirem de consolo nos términos e crises de relacionamento.

A TPM também é uma fase de grande consumo de chocolates, pois quando o hormônio feminino estrogênio diminui sua concentração no cérebro, a serotonina, o neurotransmissor do bem estar e bom humor também diminui; para minimizar essa queda grande número de mulheres se rendem ao chocolate que estimula indiretamente o aumento da serotonina e a volta da paz interior, a parte ruim é que o aumento da serotonina causada pelo chocolate é rápida e grandes porções são carregadas de muitas calorias.

A PEA ocorre naturalmente em nosso sistema nervoso e flutua de acordo com nossos pensamentos, sentimentos e experiências, principalmente românticas.

A falta de amor e depressão podem diminuir nossa capacidade de produção de PEA.

E então? Qual fonte de PEA você prefere?
(a) Refrigerantes dietéticos
(b) Chocolate
(c) Paixão romântica

Cada um tem sua “paixão”. Expresse a sua. 😍🔥