Só goza com masturbação?

Só chega ao orgasmo na masturbação solitária. Nunca chegou ao orgasmo com o parceiro?

Freud em 1905 afirmava que os orgasmos de todas as mulheres eram o resultado da estimulação apenas do clitóris, e que apenas as mulheres maduras transmitiam o prazer erótico do clitóris para o interior da vagina.

Master e Johnson, em 1966,  apoiavam a hipótese de que todos os orgasmos durante a relação sexual seriam resultado de tração peniana nos pequenos lábios estimulando a glande do clitóris, produzindo a assim a estimulação do clitóris durante a relação sexual com penetração.

A maioria das mulheres experimentam o orgasmo através da estimulação do clitóris em vez de através da penetração vaginal. Então, se você está tendo dificuldade em atingir o orgasmo com um parceiro, tente estimulação do clitóris durante, antes ou após a relação sexual vaginal ou sexo oral.

Masturbação é um passo importante para aprender a ter orgasmo com um parceiro. Depois de ter descoberto que tipo de toque e estimulação você gosta, você será capaz de dar orientações a seu  parceiro.

A mulher e o homem podem estimular o clitóris de várias maneiras diferentes – por fricção, sucção, pressão do corpo, usando um vibrador.

Embora algumas mulheres necessitem tocar a glande do clitóris para se excitar, em outras, o clitóris pode ser tão sensível que o toque direto é doloroso ou desconfortável, mesmo com lubrificação. Além disso, estímulo concentrado diretamente sobre o clitóris durante um longo período de tempo pode causar amortecimento ou desaparecimento das sensações de prazer.

O sexo oral pode ser uma das maneiras mais eficazes para mulheres atingirem o orgasmo com parceiro. O parceiro pode usar a sua boca e a língua para estimular a vulva em geral e, em particular, o clitóris; podendo ser excitante o suficiente para chegar ao orgasmo.

O clitóris também é estimulado durante a relação sexual vaginal quando é esfregado contra osso púbico do parceiro, o que é  mais fácil se a mulher estiver por cima. Se o homem está em cima ele pode posicionar-se  para que o osso púbico do parceiro pressione a área do clitóris.

O homem também podem estimular o clitóris com os dedos ou com vibrador durante a relação sexual vaginal para ajudar a aumentar o estímulo para o orgasmo.

Algumas coisas que o casal pode tentar para atingir o orgasmo:

  1. Concentrem-se em tocar, beijar, e acariciar-se para aumentar a excitação.
  2. Experimente  várias posições, particularmente aquelas que estimulam o clitóris, e  estimulação manual e oral da vulva e do clitóris.
  3. Relaxe e não tenha pressa.
  4. Falem um com o outro sobre  como gostam de ser tocados e quais os estímulos que mais funcionam.

A sensibilidade de vulva e clitóris vão determinar que tipo de estimulação será mais prazerosa, por isso não há uma abordagem que funciona para todas e novos parceiros terão de aprender sobre as preferências de sua nova parceira.

Masturbação mútua pode ser o começo da vida sexual do casal, começar devagar e aprender a explorar as áreas erógenas do parceiro aumenta a intimidade e encurta o caminho para o orgasmo.

Outros motivos que atrapalham a experiência do orgasmo são as experiências sexuais negativas anteriores e a falta de intimidade entre o casal podem atrapalhar toda e qualquer estimulação física.

A pergunta que não cala é: será que seu relacionamento te deixa segura o suficiente para você se entregar ao orgasmo?

Atingir o orgasmo na masturbação é um ótimo começo, garante que seu cérebro é sensível aos estímulos sexuais, o primeiro passo para consegui-lo com o parceiro é ter intimidade com ele. 🔥❤️😉