Publicado em

Relação sexual dolorosa é normal?

“Sinto dor na relação sexual, o que fazer para melhorar e satisfazer o parceiro?”

É notório que apenas os masoquistas conseguem associar prazer e dor, e se você não é masoquista associar prazer e dor é difícil e desumano.

Dor na relação sexual pode ter várias causas, entre elas podemos citar infecções vaginais ou infecções pélvicas – que envolvem o útero, as trompas, e a bexiga.

A dor na relação sexual, especialmente na penetração, também pode ser devido a falta de lubrificação (que pode acontecer com o uso crônico de anticoncepcionais hormonais e a menopausa).

O vaginismo, que é a contração involuntária da musculatura que envolve a vagina que dificulta ou até impede a penetração, também é uma causa comum de dor na relação sexual.

É triste perceber que a maior preocupação de muitas mulheres que sentem dor na relação sexual é a satisfação do parceiro e não se livrar da dor para melhorar a sua própria satisfação sexual.

A primeira atitude para resolver o problema é procurar um médico, de preferência um ginecologista para identificar a causa da dor.

Se a dor está relacionada com falta de excitação e lubrificação as preliminares devem dar mais foco ao clitóris, que é um órgão parecido com o pênis, curiosamente a glande do clitóris possui mais terminações nervosas que o pênis todo, concentrada numa área muito menor, ou seja, faz parte fundamental da excitação e orgasmo feminino.

Além disso é importante que a vagina esteja bem lubrificada para ser penetrada. A secura vaginal é um sintoma frequente de usuárias de anticoncepcionais hormonais e na menopausa, e mesmo com ótimas preliminares dificulta a penetração e causa dor. 

O parceiro deve saber que a relação sexual está sendo dolorosa,  dividir com ele esse problema aumenta a chance de resolvê-lo, certamente seu parceiro não deseja ter prazer enquanto você sente dor, a não ser que ele seja sádico, e relacionamentos sadomasoquistas devem ser consensuais, ou seja, os dois devem curtir provocar e sentir dor.

Não é normal sentir dor na relação sexual, então não se conforme!🔥❤️